Prouni

Mesmo com o Fies fica difícil pagar as mensalidades da graduação? Talvez o Prouni - Programa Universidade para Todos seja uma opção melhor para você. Entenda como funciona esta iniciativa governamental e como você pode ingressar no Unileste com ela!

O que é Prouni?

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode solicitar uma bolsa do Prouni?

Estudantes que realizam o Enem 2019 e que conquistaram uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação estão aptos a concorrer a uma bolsa do Prouni. Entretanto, existem outros critérios a serem cumpridos, como:

  • ter cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas ou em escolas particulares em caráter de bolsista integral;
  • ter renda per capita de até 3 salários mínimos.

As bolsas integrais são concedidas àqueles estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos e as parciais (50%) para aqueles com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família.

 

É preciso fazer vestibular para concorrer a uma bolsa do Prouni?

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer vestibular. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada no Sisu - Sistema de Seleção Unificada.

O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não. A partir daí, o estudante aprovado procura pelo Unileste para efetivar a matrícula.

Quer mais informações sobre o Prouni? Acesse o site do programa!
 

Quando as Inscrições estarão disponíveis?

As inscrições para concorrer às bolsas do Prouni - Programa Universidade para Todos serão divulgadas no site: http://prouniportal.mec.gov.br.

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.