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Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais

SOBRE O CURSO

Objetivo

Habilitar profissionais para aplicar a nova lógica de mercado no prisma da comunicação nas redes sociais e dos sistemas de busca na internet.

Público-alvo

Possuidores de título de graduação que desejam especializar-se em negócios online, tais como: Profissionais das áreas gerencial, administrativa e comunicação que desejam aprimorar seus conhecimentos; Empreendedores que desejam obter maior conhecimento sobre redes sociais e interfaces online, para melhor dirigirem seus empreendimentos.

Coordenação

Professor Mestre Alexandre Guerra Fabri
Professor Mestre William Caldas Trevizani

Periodicidade e horário

Semanal
Terça a sexta-feira: 19h às 22h35
Sábado: 8h às 12h e 13h às 17h (Eventualmente)

432h
Especialização
Até 24x de R$ 387,16*
*Confira a tabela abaixo.
10 meses
(31) 3846-5500
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PROGRAMA

Marketing para todas as empresas. Marketing digital X marketing off-line. Projeto de mídia. Custo por Mil. Gestão de marca para pequenas empresas. A conveniência como fator determinante no mercado local, conheça bem o seu cliente, o relacionamento como diferencial, as parcerias e a tecnologia como alavancas de crescimento. O planejamento e controle como ferramentas fundamentais, a publicidade direcionada e com poucos recursos. Análise SWOT aplicada.
Identificação de oportunidades. Estruturação para aproveitar oportunidades de negócio. Como transformar uma ideia em negócio. Criando ambiente de inovação. Como aproveitar as oportunidades online. Como fazer diferente o quê o mercado oferece de igual.
Fatores que influenciam a decisão de compra. Gerações recentes de consumidores e seus comportamentos padrões. Como a internet influenciou o comportamento de compras. A persuasão de venda. A ação do marketing online. A segmentação de mercado, no viés comportamental. Vvariáveis do comportamento do consumidor: satisfação, intenção, inovação, crença, atitude, dentre outras. O envolvimento e a experiência de compra do consumidor

Visão estratégica. Postura competitiva. Visão sistêmica de empresa. Trabalho de equipe. Motivação. Liderança. Experiência simulada de gestão de empresa. Negociação.

Introdução ao Direito de Informática. A Lei do Processo Eletrônico. Monitoramento eletrônico. Crimes contra honra e estelionato eletrônico. Contratos eletrônicos. O valor probante das provas obtidas no meio eletrônico. Privacidade e intimidade na internet. Arco Civil da Internet. Crimes cibernéticos. Direito do consumidor na internet.

Contabilidade básica. Fluxo de caixa. Controle financeiro gerencial básico. Plano de Investimento. Análise e projeção de resultados. Orçamento para pequenas empresas. Análise de empréstimos.

Características da comunicação na web. Conceitos de criação publicitária. Publicidade na web e redes sociais. Interfaces gráficas entre as peças publicitárias mais usadas nas redes sociais. O uso do Photoshop. O uso de programas de editoração de imagens. A produção de videos para a internet.

Conceitos e fundamentos. Comércio tradicional x eletrônico. Estrutura orientada ao consumidor e ao comerciante. Gerenciamento de vendas online. Componentes de uma arquitetura de comércio eletrônico. Como modelar serviços de comércio eletrônico.

Princípios básicos da interação homem-computador. Modelos e técnicas de modelagem. Design e avaliação de Interfaces. Desenvolvimento de interfaces computacionais de fácil utilização e intuitivas. Princípios de desenho de interface. Organização de componentes visuais. Avaliação da qualidade de interfaces.

As relações entre as organizações, mídia e sociedade. Treinamentos em mídia (Media Training). A relação do assessor com o cliente. O Marketing e o Jornalismo. Conteúdos para mídias online. Novas formas de jornalismo. Gerenciamento de crise. Crise de imagem: o que é e como administrar. Quando e como dar resposta, no meio da crise. O compartilhamento textual nas mídias sociais.

Introdução ao SEO (Search Engine Optimization). Como usar os links patrocinados. Otimização do site. Google Adwords. Google Analytics.

Aplicação prática e principais conceitos. Buscas por palavras-chave, por geolocalização, pesquisa por imagens e pesquisa semântica. Monitoramento das principais redes sociais. Características e relevância das principais métricas na rede social. Definição de métricas a partir dos objetivos de negócios. Sistematização da mensuração online. Planejamento estratégico das mídias sociais. Mensuração e análise de dados das mídias sociais.

Marketing de conteúdo aplicado. Produção de conteúdo online. Análise de público a partir do tipo de conteúdo. Os digital influencers e sua importância para a comunicação. Tom de voz. Criação de personas. As diferenciações linguísticas das diversas redes sociais. Linha editorial para sites institucionais e blogs. Email-mkt. Conteúdo textual x conteúdo visual.  A riqueza do feedback do cliente. Canal direto com seu público.

Elaboração de projeto apresentando um caso real, com planejamento, aplicação e mensuração de resultado.

INVESTIMENTO

Plano Valores
À vista R$ 8.222,94
12 vezes R$ 726,36
18 vezes R$ 497,94
24 vezes R$ 387,16

Valores válidos para matrículas realizadas até 30/03/2019, conforme regulamento de descontos.

 

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