Enem

Se você mandou bem no Enem, você garante bolsa no Unileste!

Os candidatos que realizaram o Enem, entre as edições de 2015 a 2019, podem garantir bolsa de até 100% durante todo o curso. Os percentuais do Desconto Enem variam, de 30% a 100%, de acordo com a nota obtida no exame. Confira a tabela:

 Nota Enem (2015 a 2019)

 % de desconto

575 a 649 pontos

30% com decréscimo de 10% a cada semestre

650 a 749 pontos

50% com decréscimo de 10% a cada semestre

750 a 799 pontos

80% para todo o curso

Acima de 800 pontos

100% para todo curso

 

O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem passou de um método de avaliação da qualidade do ensino brasileiro para a principal forma de seleção para o ingresso no Ensino Superior em diversas instituições de ensino. Aqui no Unileste, você também pode aproveitar essa vantagem!

Quem pode usar a nota do Enem para entrar no Unileste?

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 em diante e obtiveram nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação podem concorrer a uma vaga no Unileste.

 
Com a nota do Enem, você não precisa de vestibular!
Se você optar por concorrer a uma vaga no Unileste usando a nota do Enem, não precisa fazer o vestibular continuado. Basta acessar nosso site, preencher seus dados e informar o desempenho geral no Enem.
 

Como sei que fui aprovado com a nota do Enem?

Após o encerramento das inscrições, todas as notas do Enem registradas são classificadas por ordem decrescente. Assim, o número de vagas é preenchido segundo a ordem de classificação por curso.
 

Já fez sua inscrição para conseguir uma Bolsa de Estudo de até 100%?

Se você já realizou sua inscrição para aproveitar a sua nota do Enem, agora o seu próximo passo é se inscrever para a Bolsa Social de Estudo. O programa oferta descontos de 100% e 50% nas mensalidades, durante toda a graduação. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de junho.

A gente explica como funciona:

  1. Acesse a página para conferir o edital e fazer sua inscrição na Bolsa Social.
  2. Faça o Vestibular Digital ou, se você aproveitou a nota do Enem, aguarde o resultado no seu e-mail.
  3. Faça sua matrícula, de forma on-line, no Unileste.
  4. Acompanhe a sua inscrição e o resultado da Bolsa Social no site

Lembre-se, para concorrer à bolsa de estudo, você precisa ser aprovado também em um dos processos seletivos do Unileste. Então, se já se inscreveu na Bolsa Social, mas ainda não fez a sua inscrição para o processo seletivo, inscreva-se já no Vestibular Digital ou no Aproveitamento da Nota do Enem. 

 
Oportunidades vêm e vão, mas essa você não pode deixar passar! Inscreva sua nota do Enem e garanta sua vaga no Unileste!
 
Inscreva-se

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.