Blog Unileste

Principais projetos de Oscar Niemeyer, o pai da arquitetura moderna

Postado por Beatriz Carvalho on 10/17/19 10:00 AM

O grande nome da arquitetura nacional não é apenas um expoente local. Oscar Niemeyer é referência nos quatro cantos do mundo. Seja por conta de seu projeto mais ambicioso, Brasília, ou por seus prédios icônicos erguidos em cidades como Paris, Berlim e Nova Iorque, esse profissional deixou sua marca na história. Conheça aqui os principais projetos de Oscar Niemeyer, o pai da arquitetura moderna.

5 dicas para escolher o curso dos seus sonhos

Postado por Beatriz Carvalho on 10/15/19 10:00 AM

O fim do ensino médio não é nada fácil: não bastasse uma mudança radical de vida e de rotina que se aproxima, os jovens ainda têm de pensar se vale a pena escolher o curso dos sonhos, escolher que caminho tomar profissionalmente e consequentemente, seguir uma carreira para boa parte da vida.

Conheça quatro mulheres que contribuíram (e muito) para a Psicologia

Postado por Beatriz Carvalho on 10/10/19 10:00 AM

Quando a Psicologia começou a se desenvolver e ganhar força como ciência, em meados do século XIX, a sociedade ainda era extremamente patriarcal. O fato é que, mesmo com tantas adversidades, há mulheres que contribuíram para a Psicologia, deixando um legado inestimável para a área.

Entenda qual é a função do CRO de um Dentista

Postado por Beatriz Carvalho on 10/8/19 10:00 AM

Por acaso você já parou para pensar sobre a importância que tem um documento da OAB para um advogado ou o CRM para um médico? Pois saiba, de imediato, que o CRO é igualmente essencial para os dentistas.

Pensando em estudar Educação Física? Confira 5 motivos para seguir em frente

Postado por Beatriz Carvalho on 10/3/19 10:00 AM

É quase senso-comum que é necessário ter afinidade com esportes para se dar bem em Educação Física. Quem se interessa pela carreira sabe que, no decorrer do curso, vai obter noções esportivas e regras de modalidades diversas, além de estudar anatomia e até um pouco de ciências humanas.

Conheça as maiores empresas da indústria química brasileira

Postado por Beatriz Carvalho on 10/1/19 10:00 AM

A indústria química é um dos setores centrais da economia brasileira e está entre as dez mais importantes do mundo. Esse é um setor de base, ou seja, abastece o parque industrial instalado no país, e representa mais de 10% do PIB do Brasil. Mais de mil fábricas dedicam-se a produtos químicos de uso industrial no país, e estão concentradas principalmente no Estado de São Paulo.

Qual é a importância da Odontologia na saúde e bem-estar?

Postado por Beatriz Carvalho on 9/26/19 10:00 AM

A saúde bucal está intimamente ligada à saúde de forma geral. Nossos dentes são responsáveis pela nossa mastigação, boa articulação ao falar e, também, têm uma característica forte e determinante na estética. Afinal, que sorriso bonito não chama atenção, não é mesmo? Acompanhe nosso post e conheça a importância da Odontologia na saúde e bem-estar.

O que é a iniciação científica

Postado por Beatriz Carvalho on 9/24/19 10:00 AM

A universidade prepara o aluno não apenas para sua vida profissional e mercado de trabalho. A graduação é o primeiro passo para quem pretende seguir carreira acadêmica. É durante o ensino superior que o aluno aprende a pesquisar "like a pro" e, assim, começa a dominar a arte de ser professor. Para os alunos entusiasmados com a área, fazer Iniciação Científica durante a faculdade é fundamental -- além de pesquisar, o graduando tem um up nas suas contas, já que pode pleitear uma bolsa de estudos. Saiba aqui o que é iniciação científica.

Como é o curso de Educação Física?

Postado por Beatriz Carvalho on 9/19/19 10:00 AM

Não é segredo para ninguém que é preciso ter afinidade com esportes para se dar bem em Educação Física. Quem se interessa pela carreira sabe que, durante a graduação, vai adquirir noções sobre esportes e regras de modalidades diversas, mas será que todo mundo sabe mesmo como é o curso de Educação Física? Acompanhe nosso post e tire suas dúvidas.

Quer ser engenheiro de carros? Conheça mais sobre essa carreira

Postado por Beatriz Carvalho on 9/17/19 10:00 AM

Há quem diga que o amor por carros e pelo ronco do motor vem do berço, que passa de pai para filho. Sendo essa máxima verdade ou não, não faltam garotas e garotos apaixonados por automóveis penando com manuais de vestibulares em mãos para entender qual profissão se aproxima mais de sua paixão. A maioria opta por Engenharia Mecânica para viver entre aceleradores, pistões e freios de última geração. Essa é a sua praia? Quer ser engenheiro de carros? Conheça mais sobre a carreira.

Vestibular/ENEM  Inscreva-se já

Posts Mais Lidos